sexta-feira, 23 de abril de 2010

GANHEI!!!!

Genteee!!!!
Olha que máximo: acabei de saber que ganhei um dos 5 livros sorteados pela Livraria Cultura por conta do Dia do Livro!!!! Estou radiante!!!!
Abaixo segue o texto do Twitter comprovando minha tão surpresa sorte...rsrsrsr:
"LivCultura:A ganhadora do quinto e último título do nosso sorteio do #diadolivro foi @liliancosta!"Parabéns!"
Tô "se achano"...acho que vou até jogar na loteria...kkkkk
BjsBjsBjs

DIA DO LIVRO!!!!!!!!!!!!!

Bom, e como não poderia deixar de comemorar também, hoje, dia 23/04, é DIA DO LIVRO!!!!!

Eu apenas acho estranho ninguém, fora a Livraria Cultura, lembrar, aqui na net, que hoje é DIA DO LIVRO!!!

Também, o que eu queria? Num país onde se tem mais farmácias que livraria ou biblioteca... Só poderia ser assim... Então fica combinado: hoje, é tudo livro!

FELIZ DIA DO LIVRO!!!

Abaixo segue o link da Livraria Cultura. Entrem, está bem bom!!

http://cultura.updateordie.com/livros/2010/04/23/para-comemorar-o-dia-do-livro/#comment-14883

Aproveito e deixo algumas dicas de excelentes livros sobre Moda... é claro!!!

E como dizia Mario Quintana: "O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado." ( ai que lindooo...)

Dicas:
-"Diferente como Chanel"
De Elizabeth Matthews
Ed. CosacNaify

Lindo, conta a história de magnífica Gabrielle Chanel, feito para crianças, mas com tradução da SENSACIONAL estilista Clô Orosco (Huis Clos). Os adultos vão amar também. Ah, e serve até de decoração na mesa da sala de estar.

-"Dicionário de termos de moda"
De Diana Aflato
Ed. Publifolha

Pequeno, mas muito eficiente para quem gosta de moda e afins, pois ler as revistas de hoje e decifrar os estrangeirismos fashion não é p/ qualquer um.

-"História da Moda - Uma narrativa"
De João Braga
Ed. Anhembi Morumbi

João Braga é mestre em moda. Professor da Graduação de Moda na Anhembi Morumbi, ministra também cursos livres sobre o tema na "Casa do Saber". Nesse livro ele vai direto ao ponto, sem fruque-fruques ou afetações. Vale a dica.

-"Na Moda - com Isabella Fiorentino"
De Isabella Fiorentino
Ed. Nova Cultural

Honestamente, quando peguei esse livro na mão, se tivessem me filmado, provavelmente veriam minha cara de desprezo misturado com dó... kkkkkk... Puro preconceito.
O livro, como toda boa surpresa, é fácil, barato, ajuda a definir como é o formato de seu corpo e com isso encontrar as roupas que mais se adequam tanto ao seu estilo, mas principalmente ao seu corpo. Além de dicas de figurino, que apesar de eu não concordar com algumas, ele cumpre o que promete. E sem exageros.

-"Personal Stylist - Guia para consultores de Imagem"
De Titta Aguiar
Ed. Senac ( A MELHOR EDITORA PARA LIVROS DE MODA )

Um pouco mais didático, ele é voltado para as pessoas que pretendem ser um "personal". Gostoso de ler e fácil de carregar.

-"Ecobags - Moda e Meio Ambiente"
De Lilian Pacce
Ed. Senac

LINDO e IRRESISTÍVEL!!! Várias e várias bolsas ecologicamente corretas e com design moderno. Inclusive, a Lilian tem muitas publicações de fácil acesso sobre moda. Vale a pesquisa.
(http://www.lilianpacce.com.br/)

E para terminar:
-"MODA do Século"
De François Baudot
Ed. Cosacnaify

François deve ter levado anos para compilar a história da moda do século XX nesse livro tão delicioso de folhear, ler, reler, pesquisar, abrir aleatoriamente e degustar cada informação.
Ele é caro sim, mas encare como um investimento...rsrsrsr

E não se esqueçam: "Livros são os mais silenciosos e constantes amigos, os mais acessíveis e sábios conselheiros e os mais pacientes professores." Charles W. Elliot

Um ótimo fim de semana, cheio de energias boas e livros apetitosos!!
Beijos e mais beijos

Li
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

São Jorge, o Santo mais Fashion do Plano Espiritual... rsrsrsrs...

Pessoas,
Hoje, dia de São Jorge, apesar de eu ser São Paulina, não poderia deixar de prestar homenagem a esse santo tão cheio de mistérios e lendas.
Então aqui vai uma "pequena" mostra de sua história...


São Jorge é o santo patrono da Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou e, extra-oficialmente, da cidade do Rio de Janeiro (título oficialmente atribuído a São Sebastião), além de ser padroeiro dos escoteiros e do S.C Corinthians Paulista. No dia 23 de Abril comemora-se seu martírio. Ele também é lembrado no dia 3 de novembro, quando, por toda parte, se comemora a reconstrução da igreja dedicada a ele, em Lida (Israel), onde se encontram suas relíquias, erguida a mando do imperador romano Constantino I. Há uma tradição que aponta o ano 303 como ano da sua morte. Apesar de sua história se basear em documentos lendários e apócrifos (decreto gelasiano do século VI), a devoção a São Jorge se espalhou por todo o mundo. A devoção a São Jorge pode ter também suas origens na mitologia nórdica, pela figura de Sigurd, o caçador de dragões.

São Jorge, o Dragão e a Princesa

Baladas medievais contam[3] que Jorge era filho de Lorde Albert de Coventry. Sua mãe morreu ao dá-lo à luz e o recém nascido Jorge foi roubado pela Dama do Bosque para que pudesse, mais tarde, fazer proezas com suas armas. O corpo de Jorge possuia três marcas: um dragão em seu peito, uma jarreira em volta de uma das pernas e uma cruz vermelho-sangue em seu braço. Ao crescer e adquirir a idade adulta, ele primeiro lutou contra os sarracenos e, depois de viajar durante muitos meses por terra e mar, foi para Syle´n, uma cidade da Líbia.

Nesta cidade, Jorge encontrou um pobre eremita que lhe disse que toda a cidade estava em sofrimento, pois lá existia um enorme dragão cujo hálito venenoso podia matar toda uma cidade, e cuja pele não poderia ser perfurada nem por lança e nem por espada. O eremita lhe disse que todos os dias o dragão exigia o sacrifício de uma bela donzela e que todas as meninas da cidade haviam sido mortas, só restando a filha do rei, Sabra, que seria sacrificada no dia seguinte ou dada em casamento ao campeão que matasse o dragão.

Casamento de São Jorge e Sabra

Ao ouvir a história, Jorge ficou determinado em salvar a princesa. Ele passou a noite na cabana do eremita e quando amanheceu partiu para o vale onde o dragão morava. Ao chegar lá, viu um pequeno cortejo de mulheres lideradas por uma bela moça vestindo trajes de pura seda árabe. Era a princesa, que estava sendo conduzida pelas mulheres para o local do sacrifício. São Jorge se colocou na frente das mulheres com seu cavalo e, com bravas palavras, convenceu a princesa a voltar para casa.

O dragão, ao ver Jorge, sai de sua caverna, rosnando tão alto quanto o som de trovões. Mas Jorge não sente medo e enterra sua lança na garganta do monstro, matando-o. Como o rei do Marrocos e do Egito não queria ver sua filha casada com um cristão, envia São Jorge para a Pérsia e ordena que seus homens o matem. Jorge se livra do perigo e leva Sabra para a Inglaterra, onde se casa e vive feliz com ela até o dia de sua morte, na cidade de Coventry.

De acordo com a outra versão[4], Jorge acampou com sua armada romana próximo a Salone, na Líbia. Lá existia um gigantesco crocodilo alado que estava devorando os habitantes da cidade, que buscaram refúgio nas muralhas desta. Ninguém podia entrar ou sair da cidade, pois o enorme crocodilo alado se posicionava em frente a estas. O hálito da criatura era tão venenoso que pessoas próximas podiam morrer envenenadas. Com o intuito de manter a besta longe da cidade, a cada dia ovelhas eram oferecidas à fera até estas terminarem e logo crianças passaram a ser sacrificadas.

O sacrifício caiu então sobre a filha do rei, Sabra, uma menina de quatorze anos. Vestida como se fosse para o seu próprio casamento, a menina deixou a muralha da cidade e ficou à espera da criatura. Jorge, o tribuno, ao ficar sabendo da história, decidiu pôr fim ao episódio, montou em seu cavalo branco e foi até o reino resgatá-la. Jorge foi até o reino resgatá-la, mas antes fez o rei jurar que se a trouxesse de volta, ele e todos os seus súditos se converteriam ao cristianismo. Após tal juramento, Jorge partiu atrás da princesa e do "dragão". Ao encontrar a fera, Jorge a atinge com sua lança, mas esta se despedaça ao ir de encontro à pele do monstro e, com o impacto, São Jorge cai de seu cavalo. Ao cair, ele rola o seu corpo, até uma árvore de laranjeira, onde fica protegido por ela do veneno do dragão até recuperar suas forças.

Ao ficar pronto para lutar novamente, Jorge acerta a cabeça do dragão com sua poderosa espada Ascalon. O dragão derrama então o veneno sobre ele, dividindo sua armadura em dois. Uma vez mais, Jorge busca a proteção da laranjeira e em seguida, crava sua espada sob a asa do dragão, onde não havia escamas, de modo que a besta cai muito ferida aos seus pés. Jorge amarra uma corda no pescoço da fera e a arrasta para a cidade, trazendo a princesa consigo. A princesa, conduzindo o dragão como um cordeiro, volta para a segurança das muralhas da cidade. Lá, Jorge corta a cabeça da fera na frente de todos e as pessoas de toda cidade se tornam cristãs.

O dragão (o demônio) simbolizaria a idolatria destruída com as armas da Fé. Já a donzela que o santo defendeu representaria a província da qual ele extirpou as heresias.

São Jorge POP

Como podem ver, São Jorge é super Fashion!!! rsrsrsrs

Beijocas,
Li

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jorge

Adendo...

Na última postagem não deixei claro que era para ver o link no fim do texto.
Então, vejam o link no fim do texto... rsrsrsrsr...

Bjs, Bjs,

Li