...
Como a idéia para esse blog é que ele se desenvolva até virar meio que um site, uma revista eletrônica, como o link da revista "Vitrine" que coloquei aqui na coluna "Clicar é moderno, então..." (entrem, é bom!) darei aqui algumas explicações... inclusive quem tiver ideias, vontade e principalmente tempo para criar uma coluna aqui, que fale de vida, moda, alegria, coisa boa, viagens (né Helga...rsrsrsrss), beleza, comportamento, comida, fotografia, enfim, tudo que seja relativo à vida, digamos, moderna (para não fugir da pauta original) seja mega bem-vinda ou bem-vindo!!!
Então, vamos ao que interessa:
-Primeiro, como dolorosamente não consigo dar conta de tudo, casa, filhos, marido, mim-my self(rsrsrsrsrsrsrssr), roupas, crônicas, manicure, amigas, responder e-mails, ler tudo que quero, telefone, contar histórias na escola do meu filho, comida, exercícios, minha avó, meu pai, meus sobrinhos e irmãos, ligar para meus amigos, estudar, escrever, pesquisar na net, arrumar minhas fotografias, costurar, e outras cozitas mas, resolvi logo-logo desativar meu blog de literatura e manter, com qualidade, apenas esse. Por isso é que falo de mim e de outras coisas que "aparentemente" não tem nada a ver com esse site;
-Segundo, como quero QUALIDADE, preciso da participação de vocês, com ideias, opiniões e claro, críticas. Faço-o com muuuuuuito carinho e por isso quero sim escutá-las e escutá-los. E como já disse acima, aceito "colunistas"...rsrsrsrsrsrsr...
-Terceiro, como escritora nunca gostei e sempre evitei usar estrangeirismos em meus textos. Só os recorria se fosse imprescindível à história. Sou patriota. Pode ser brega, mas eu sou... Entretanto, no mundo da moda o anglicismo, o italianismo e principalmente o galicismo, pela França ser o berço da moda, o uso do estrangeirismo é inevitável, inerente e me arrisco a dizer que é prerrogativa desse mundo paralelo que é o mundo fashion!!! (olha, tá vendo...) Todavia, mantenho a regra gramatical, onde diz que toda palavra estrangeira usada em textos da língua portuguesa devem ser grafadas de forma diferente, ou entre aspas, ou em itálico ou grifada. Confesso que tentei "correr" desse hábito, mas observem os textos das revistas e dos livros de moda, todos fazem uso desse recurso. Tentarei ao máximo "abrasileirar" as palavras, o que será um desafio delicioso, quase que de uma tradutora-interprete, mas vou tentar!!!
I promisse... kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
-Por fim, além das minhas peças, das minhas mercadorias, aviso que aqui encontrarão, vez ou outra, crônicas e textos principalmente voltados às mulheres balzacas, as "new balzacas", que são aquelas mulheres que hoje tem o poder da escolha!
De escolher ser solteira, descasada, casada, ter filhos, não ter filhos, ser do lar, executiva, autônoma, baladeira, intelectual, descolada, encanada, ciumenta, poderosa, gostosa, gordinha, neurótica, papo-cabeça, graduada, não graduada, pós-graduada, loira, morena, branquela, sem bunda, chorona, sistemática, prolixa(será que existe mulher não-prolixa???rsrsrsrsr), racional, metódica, bagunceira, cozinheira, de não cozinhar "nothing", esse site é feito para vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou melhor, para nós!!!!!!!!! E claro para os maridos ou amigos que ficam aflitos sem saber quando bate aquela "tepeemezinha"... coitados!
E faço-o com amor!!!
Se eu falar que não quero agradar, estarei mentindo, por isso, espero que gostem... de verdade!!