sexta-feira, 23 de abril de 2010

DIA DO LIVRO!!!!!!!!!!!!!

Bom, e como não poderia deixar de comemorar também, hoje, dia 23/04, é DIA DO LIVRO!!!!!

Eu apenas acho estranho ninguém, fora a Livraria Cultura, lembrar, aqui na net, que hoje é DIA DO LIVRO!!!

Também, o que eu queria? Num país onde se tem mais farmácias que livraria ou biblioteca... Só poderia ser assim... Então fica combinado: hoje, é tudo livro!

FELIZ DIA DO LIVRO!!!

Abaixo segue o link da Livraria Cultura. Entrem, está bem bom!!

http://cultura.updateordie.com/livros/2010/04/23/para-comemorar-o-dia-do-livro/#comment-14883

Aproveito e deixo algumas dicas de excelentes livros sobre Moda... é claro!!!

E como dizia Mario Quintana: "O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado." ( ai que lindooo...)

Dicas:
-"Diferente como Chanel"
De Elizabeth Matthews
Ed. CosacNaify

Lindo, conta a história de magnífica Gabrielle Chanel, feito para crianças, mas com tradução da SENSACIONAL estilista Clô Orosco (Huis Clos). Os adultos vão amar também. Ah, e serve até de decoração na mesa da sala de estar.

-"Dicionário de termos de moda"
De Diana Aflato
Ed. Publifolha

Pequeno, mas muito eficiente para quem gosta de moda e afins, pois ler as revistas de hoje e decifrar os estrangeirismos fashion não é p/ qualquer um.

-"História da Moda - Uma narrativa"
De João Braga
Ed. Anhembi Morumbi

João Braga é mestre em moda. Professor da Graduação de Moda na Anhembi Morumbi, ministra também cursos livres sobre o tema na "Casa do Saber". Nesse livro ele vai direto ao ponto, sem fruque-fruques ou afetações. Vale a dica.

-"Na Moda - com Isabella Fiorentino"
De Isabella Fiorentino
Ed. Nova Cultural

Honestamente, quando peguei esse livro na mão, se tivessem me filmado, provavelmente veriam minha cara de desprezo misturado com dó... kkkkkk... Puro preconceito.
O livro, como toda boa surpresa, é fácil, barato, ajuda a definir como é o formato de seu corpo e com isso encontrar as roupas que mais se adequam tanto ao seu estilo, mas principalmente ao seu corpo. Além de dicas de figurino, que apesar de eu não concordar com algumas, ele cumpre o que promete. E sem exageros.

-"Personal Stylist - Guia para consultores de Imagem"
De Titta Aguiar
Ed. Senac ( A MELHOR EDITORA PARA LIVROS DE MODA )

Um pouco mais didático, ele é voltado para as pessoas que pretendem ser um "personal". Gostoso de ler e fácil de carregar.

-"Ecobags - Moda e Meio Ambiente"
De Lilian Pacce
Ed. Senac

LINDO e IRRESISTÍVEL!!! Várias e várias bolsas ecologicamente corretas e com design moderno. Inclusive, a Lilian tem muitas publicações de fácil acesso sobre moda. Vale a pesquisa.
(http://www.lilianpacce.com.br/)

E para terminar:
-"MODA do Século"
De François Baudot
Ed. Cosacnaify

François deve ter levado anos para compilar a história da moda do século XX nesse livro tão delicioso de folhear, ler, reler, pesquisar, abrir aleatoriamente e degustar cada informação.
Ele é caro sim, mas encare como um investimento...rsrsrsr

E não se esqueçam: "Livros são os mais silenciosos e constantes amigos, os mais acessíveis e sábios conselheiros e os mais pacientes professores." Charles W. Elliot

Um ótimo fim de semana, cheio de energias boas e livros apetitosos!!
Beijos e mais beijos

Li
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

2 comentários:

Falem e escrevam o que quiserem. Só sejam educados. E por favor, caso usem apelidos, deixem seus nomes. Fico confusa quando alguém se refere a mim com intimidade,mas eu não sei quem é... kkkkk... Bises!!!!!