quarta-feira, 4 de agosto de 2010

****Tendências Verão 2011: escolha a sua e enjoy!****


O verão 2011 está chegando e com ele um mega clima de leveza e doçura. O bom da moda agora é que não existe apenas uma única opção. Aquela velha ditadura que mudava drasticamente de estação para estação, já era. Hoje podemos escolher desde uma peça com pegada rocker até um lindo vestidinho que remete ao romantismo da década de 60. A gente tem apenas que definir nosso estilo e escolher o que melhor nos cai bem. Por isso listei algumas trends que apareceram nas passarelas desse ano e que vão pegar no próximo verão. São várias dicas e opções para deixar nosso look mais divertido, fresco e com muito mais estilo.

Refresquem-se!

1•Viva a Volúpia.

A atriz Blake Lively retrata perfeitamente a nova onda de curvas que chega com o verão. Além dos centímetros extras mostrados pelas angels da Victoria´s Secret, as bochechas rosadas, dentes branquinhos, cabelos naturais e esvoaçantes, formam a ideia de saúde e felicidade feminina que super chega com o sol. Esperamos que essa tendência venha para ficar.

Junto com o corpão, chega a vedete das passarelas: o corselet . Também conhecido como corpete, surge em lingeries, vestidos, tops e moda praia, modelando nosso corpitcho sem causar desmaios ou falta de ar. Mademoiselle Chanel agradeceria.

2•Viciados em endorfina.

Seguindo a linha de culto ao corpo e à saúde, a sport wear sai da água, das quadras e das pistas e invade nosso dia-a-dia. O neoprene (gosto duvidoso) aparece em vários vestidos bandagens, renovando o desgastado conceito dos vestidos justíssimos. O shortinho curto e de cintura alta, mega sensual, estilo Lady Gaga, é a nova opção para mulheres com as pernocas em dia. É arriscado, mas super funciona na praia ou piscina. O caminho inverso também. Exercitar-se com um look elaborado, com tecidos tecnológicos, sem perder a linha fashion é a pedida da vez. Correr com saias de tênis, jogar um lenço na roupitcha da academia ou simplesmente investir num acessório de esporte, reforça e garante a endorfina nossa de cada dia!

3•Trança: truque de elegância e despojamento.

Sabe aquele look que dá a ideia “nossa, nem arrumei meu cabelo e ele está lindo”? Então, as tranças são as rainhas desse truque. Presas, meio soltas, de lado, enraizada, no alto da cabeça, enfim, de qualquer jeito elas dão um ar despojado e ao mesmo tempo elegante ao modelito. Pena que para os cabelos curtos elas quase não se aplicam.

4•Mais do Mesmo.

Voltando ao minimalismo fofo dos vizinhos anos 90, as peças limpas, produzidas com tecidos naturais, cartelas de cores nudes, pastéis, ou assorvetadas como o verde água e azul BB, são a opção para quem não aguenta mais os marca textos flúor (que também continuam). A modelagem é elegante, simples e super acessível para todos os tipos de mulheres. Vale muito experimentar e investir.

5•Sou mulherzinha sim, e daí?

Os anos 50 e 60 chegam com tudo. Marcam a volta do prazer de ser mulher, ultra-feminina, romântica, gentil, bem comportada, enfim total “do lar”. Lá fora Miu Miu, Louis Vuitton, Valentino, Stella McCartney e Giambattista Valli e aqui dentro, Forum Tufi Duek e Gloria Coelho investem e apresentam modelos tanto geométricos, como os tubos trapézios, quanto os vestidos rodados e com camadas. Perca o medo de parecer fraquinha e se aventure.

Abaixo elenquei mais algumas tendências que brilharão no próximo verão. Mais pra frente falaremos sobre elas:

•Dourado, Flores, Itens de Jardinagem e de Cuidados com a Casa, Camurça e Couro, Muito azul e verde-água, Cow-girl, Vestido Begezinho, Macacão (Huis Clos e Reinaldo Lourenço), Saia-Calça, Tubinhos e Trapézios, Camisa Branca Molenga, Bolsa-Saco, Pochete, Crochê, Bandana, Open Boots ou Summer Boots, Oxford, Ombreiras aplicadas em Tops Básicos, Headpieces, Lenços, Chapéus, Vestidos, Vestidos e mais Vestidos, Jóias de Ana Khoury e com referências religiosas, Decoração com uma forte pegada pessoal, Tropicalismo, Tecidos Naturais, de Linho e Algodão, Molenga e Amassado.

Como vimos, o verão está mais pret-a-porter do nunca. É só pegar e usar. Escolha o seu estilo e se jogue na brincadeira.

Bises e excelente dia!

Fonte: Revista Vogue agosto-2010


Li

“Fashion Inteligente, Modernética Vintage, Criticamente Alternativa”

Um comentário:

Falem e escrevam o que quiserem. Só sejam educados. E por favor, caso usem apelidos, deixem seus nomes. Fico confusa quando alguém se refere a mim com intimidade,mas eu não sei quem é... kkkkk... Bises!!!!!