quarta-feira, 23 de junho de 2010

****Moda para Gostosinhas, ou politicamente correto, Moda Plus Size.****

Existe uma semana de moda plus size. Sabia?

Existe uma semana de moda plus size. Ela aconteceu pela 2ª vez em NY, entre os dias 16 e 19/06. A Full Figured Fashion Week (ou FFF Week para os chegados) é um evento com desfiles de moda feita pra tamanhos grandes, desfilada por modelos que vestem tamanhos grandes, e um concurso que elege o rosto da temporada dentre as modelos de… tamanhos grandes. Claro!!!

Tentando não levantar bandeira, nem fazer apologia a nada, fico muito feliz que o mundo da moda esteja voltando suas atenções para esse mercado tão, literalmente, grande. Como estou há um ano em processo de emagrecimento, tenho muito o que falar sobre esse assunto.
Era expert em mandar descer estoques inteiros de roupas marcadas com a etiqueta "G", "XG" ou "GG" e descobrir, exausta e emocionalmente acabada, que nada servia. Claro que estava realmente acima do peso, gorda mesmo, mas quem disse que por isso eu deveria andar mal vestida, toda desleixada? Bom, foi por isso que procurei uma costureira que fazia o que cabia em mim, que tinha minha cara, jovem, alegre e como eu sempre gostei de moda, principalmente roupas arrojadas e confortáveis. Daí foi um passo para eu me interessar em fazer modelagem e costura e agora faculdade de moda.


Voltando ao assunto do mercado de moda para as mulheres gordinhas... As duas opções existentes são: ou modelagens e cores pavorosas, que nos deixam com cara de mal-amadas ou as marcas que apresentam bom corte e modelagem jovem e elegante, mas custando uma fortuna!!!!! Acaba sobrando a velha e nada boa dupla, legging e camisetão.

Segundo o site da Lilian Pacce (http://msn.lilianpacce.com.br) :" Gwen DeVoe, fundadora do evento, os consumidores plus size estão gastando cerca de US$ 25 milhões (cerca de R$ 44 milhões!) a cada ano e o número só tende a aumentar. É exatamente por isso que existe uma semana de moda feita especialmente para esse tipo de consumidora".
A ideia é mega interessante, mas quando será que chega ao Brasil?
Vamos esperar...

Mas se vale, fica a dica de uma mulher que hoje está magra, mas já teve absurdos 32kg a mais e por causa de pressão alta teve que emagrecer: "Goste-se, respeite-se, aprenda a usar o que lhe cai bem. Mas como fazer isso? Simples: siga a seta do CONFORTO! Se apertar, expremer, aparecer a barriga, não couber, ou apenas vc não gostar: não compre, não use!! Se conheça e não sofra".

Bises gorduchos e gostosos,

Li

3 comentários:

  1. Agora deixou 'pingando' pra mim: adoro!!!
    Vamos lá, sou uma mulher grande, literalmente! Tenho quase 1,80 de altura, e mesmo quando mais magra sempre usei jeans 44, no minimo! Ou seja, marcas badaladas nem pensar. Carmim, Forum e Zoomp, por exemplo, vão até o 44 (e daquele jeito). Baseada no que você disse, acho que é muito mais complicado para a moçadinha. Digo isso, porque tenho sobrinhas adolescentes, com as mesma estrutura que eu. Uma delas, a Cacá, com 13 anos tem um corpaço...bundão, coxão e tals! Mas o que ela quer? Usar modinha para a idade dela (tipo Planet Girls e afins), só que é impossível achar algo que fique bem! As marcas mais famosas querem trazer a passarela para as ruas, porém eu não vejo no ponto de ônibus, em barzinhos, no teatro ou em qualquer outro lugar, modelos! Vejo mulheres reais, brasileiras, com curvas ou carne 'mesmo'. Hoje em dia, acho mais relax encontrar roupas pra mim, pois com o tempo vamos amadurecendo o estilo. Gosto muito da CORI, que tem um caimento impecável e tamanhos maiores! Mas é caro...esse é o problema!
    Chamo de 'agache e pegue' essas lojas de roupas populares! Ali um GG serve na minha mãe, que é manequim 40! Terrível, mas aí leva-se em consideração que os caras economizam tecido para ter um preço mais atrativo.
    Ou seja, meio termo quase não existe! Se eu pudesse (e já pensei nisso) investiria nesse setor! Percebo que existe mercado...qts vezes vemos pessoas apertadas em roupas que 'um pouquinho' maiores cairiam super bem?
    Minha dica ainda continua sendo lojas de departamentos e o uso do bom senso! E vamos esperar...eu sou uma possível empreendedora nesse segmento e a Lilian uma futura estudante de moda, quem sabe não unimos o útil ao agradável e lançamos uma grife acessível para tamanhos maiores?!
    Sonhar não custa nada, e...cabe dentro de qualquer um, sem discriminação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. olha.....eu sou baixinha e gordinha..rsrsrsrsrs..sempre fui e hj em dia está mais difícil de emagrecer (por favor Lilian, conte o seu segredo para emagrecer...rssrsr)..e falo...que sacrfício achar alguma coisa que caia bem e não seja daqueles modelitos ridículos!!!!
    Lilian.fico com a BELL....por favor...desenvolva uma linha para modelos mais gostosinhas....mas com preços acessíveis, ok?!
    rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir

Falem e escrevam o que quiserem. Só sejam educados. E por favor, caso usem apelidos, deixem seus nomes. Fico confusa quando alguém se refere a mim com intimidade,mas eu não sei quem é... kkkkk... Bises!!!!!